Domingo, 27 de maio de 2018

Dúvidas

  • As videoaulas são muito longas? Um curso tem muitas horas de vídeo?

    A metodologia utilizada pelo DEFINITIVO nos cursos online distingue-se por adotar a concepção de aulas voltadas especificamente para o conteúdo de cada edital, fazendo com que o aluno tenha um estudo extremamente produtivo e eficiente. Dentro desse objetivo, as videoaulas são sintéticas e objetivas, trazendo tudo e somente o que é necessário para cada concurso, para que o aluno tenha todas as informações para realizar uma boa prova e, ao mesmo tempo, não perca tempo com informações inúteis.
  • Caso esqueça minha senha, como devo proceder?

    - Para recuperar sua senha, você já tem que ter se cadastrado anteriormente em nosso site. Preencha o campo CPF, clique no link ESQUECI MINHA SENHA que se encontra logo abaixo do campo de inserção de CPF no header da página principal. Uma nova senha será enviada ao e-mail informado no ato de cadastramento. Após fazer o login com a senha enviada via e-mail, você poderá alterar essa senha em MINHA PÁGINA -> MEUS DADOS -> EDITAR DADOS.
  • Como posso adquirir os cursos online? E os materiais didáticos? Quais são as formas de pagamento? Como tenho acesso aos produtos adquiridos?

    Você tem que:
    - Acessar a seção CURSOS ONLINE ou a seção MATERIAIS DIDÁTICOS, com a opção de clicar em MATERIAL DIGITAL ou em MATERIAL IMPRESSO. Tais seções estão no menu localizado na parte superior deste site.
    - Dentro da seção selecionada, escolher o curso online ou os materiais didáticos de sua preferência e ler todas as informações sobre os produtos (preço, descrição, conteúdo, objetivos, metodologia e público alvo); se a sua preferência for um curso online, haverá um vídeo de apresentação para ser assistido gratuitamente. Na mesma tela, clicar no botão COMPRAR.
    - A tela seguinte é o denominado CARRINHO da LOJA VIRTUAL, que é o primeiro passo para a aquisição de um produto. Clicar no botão CONTINUAR COMPRANDO, caso queira adquirir mais produtos, ou clicar no botão CONTINUAR para prosseguir na compra do produto já escolhido.
    - A tela seguinte corresponde à etapa de IDENTIFICAÇÃO, na qual você tem que colocar seus dados de acesso e clicar no botão ACESSAR, caso já possua cadastro neste site, ou preencher os dados cadastrais e clicar no botão CADASTRAR, caso ainda não possua cadastro neste site. Na próxima tela, ainda na etapa de IDENTIFICAÇÃO, conferir e alterar, se for o caso, seus dados cadastrais, e clicar, ao final, no botão CONTINUAR.
    - A tela seguinte corresponde à etapa do PAGAMENTO. Clicar na palavra CONTRATO, localizada no botão vermelho; ler e imprimir o contrato e, se estiver de acordo, clicar em LI E ACEITO O CONTRATO. Depois, clicar no botão verde PAGAR, que para ser remetido ao integrador PagSeguro.
    - Na tela do PagSeguro, efetuar o seu cadastro; escolher um meio de pagamento (cartão de crédito; débito online/TEF; boleto online), ler o contrato do PagSeguro e preencher os dados que forem solicitados pelo PagSeguro; clicar no botão GERAR BOLETO e, posteriormente, no botão IMPRIMIR BOLETO, caso o meio de pagamento escolhido seja o boleto online, ou no botão CONFIRMAR, caso o meio de pagamento escolhido seja cartão de crédito ou débito online/TEF. A próxima tela emitirá um aviso sobre o sucesso ou não do pagamento, na qual você poderá verificar também todos os dados da transação.
    - A próxima tela corresponde à etapa da CONCLUSÃO. Se o pedido for processado com sucesso, o número do pedido aparecerá na tela e poderá ser impresso ao clicar no botão IMPRIMIR; haverá, também, a informação de que o pedido será liberado após a confirmação do pagamento pelo PagSeguro. O prazo de liberação do seu pedido varia conforme a forma de pagamento escolhida, de acordo com as seguintes informações disponibilizadas pelo PagSeguro: Boleto - até 03 dias úteis após o pagamento; TEF (débito em conta) - até 24h úteis após a conclusão da transação; Cartão de Crédito - até 48h úteis, podendo se estender (este prazo pode ser ultrapassado na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas); Saldo PagSeguro - imediata (caso seu pedido contenha produtos gratuitos, eles já foram liberados e podem ser acessados através da "Minha Página" do PagSeguro). A partir deste momento, acompanhar a liberação do pedido através da qual você terá acesso aos produtos adquiridos.
  • Há um prazo para eu acessar as videoaulas e os materiais didáticos digitais?

    As videoaulas e os materiais didáticos digitais podem ser acessados pelo período descrito na loja virtual para cada produto, contado a partir do momento da liberação do acesso.
  • Quais as configurações necessárias em meu computador para eu ter acesso a este site?

    - São configurações mínimas necessárias para a utilização deste site: Software - Sistema Operacional Windows 98 ou superior; Browser Internet Explorer 7 ou 8; Windows Media Player 7.1 ou superior; Plugin Macromedia Flash 6 ou superior; Adobe Reader 9 ou superior; Hardware - Processador Pentium 800 MHz ou equivalente; 512 MB de memória; Conexão Internet dial-up 56 Kbps ou superior.
  • Se eu tiver dúvidas referentes à navegação neste site, ou dúvidas para as áreas administrativa, financeira, pedagógica ou queira de alguma forma comunicar-me com o DEFINITIVO, como tenho de proceder?

    Você pode acessar a Seção ATENDIMENTO no menu localizado na parte superior deste site, preencher corretamente todos os campos do formulário e clicar em ENVIAR. Sua resposta será enviada o mais breve possível.
  • Se eu tiver uma dúvida referente ao conteúdo das vídeo-aulas, como posso solucioná-la?

    Dentro da SALA DE AULA, você pode clicar em ENVIAR DÚVIDA ao lado do nome da disciplina do curso, e terá acesso a uma outra tela, na qual você pode preencher corretamente todos os campos do formulário e clicar em ENVIAR. Sua resposta será enviada o mais breve possível.
NÓS TRABALHAMOS COM Copyright © 2010 Portal Definitivo | Todos os Direitos Reservados